Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um gatinho chamado MIAU!

Escolhi este nome para ele, em homenagem ao primeiro livrinho que tive na vida: "Um gatinho chamado Miau" (acreditem, ainda tenho guardado).
Então, Miau era  filho de Zazá, (contarei a história dela em outra ocasião) e tinha três irmãzinhas, todas foram adotadas, mas como da ninhada, ele, na visão dos outros era um “gato-comum”, acabou ficando...
Me apeguei tanto com o maladrinho que parei de procurar casa pra ele, mas não foi fácil cria-lo, no meio de tanto cachorro, ainda mais que Zazá sumiu ainda quando eles eram bebezinhos, coloquei os fofinhos numa gaiola vazia de papagaio, pois tinha medo que os cachorros matassem eles.
Aos poucos suas irmãs foram adotadas, uma foi pra cidade de Macieira e as outras duas na casa de uma aluna minha, elas estão lá até hoje, muito lindas e mimadas!
Miau ficou e chorava muito, então durante o dia ficava trancado no meu quarto e lá aprontava todas, mordeu e estragou o que pode o danadinho... e a noite eu colocava ele na gaiolona.
Quando estava mais grandinho, coloquei uma coleirinha e amarrava na frente da minha casa, fazia isso porque gato solto não se cria na minha cidade, aqui as pessoas são más, jogam veneno pra todo o lado... e durante a noite continuava a rotina: dormir na gaiola. Eu sempre dizia: “Miauzinho agora é hora de você virar passarinho”.
Tudo ia bem até que apareceu uma gata pretinha abandonada, no cio e o danado enlouqueceu... não teve jeito tive que soltar ele, mas sempre cuidava pra que ele ficasse por perto.
No começo de setembro deste ano, ele então com um ano e meio, estava cada vez mais passeador, escureceu e fui procurar pra guarda- lo na gaiola, pois a noite continuava prendendo ele e vi que estava estranho, meio parado, passei a noite preocupada.
No dia seguinte liguei pro veterinário, a princípio achamos que fosse veneno, mas assim que ele foi internado viram que era problema renal, ficou internado dois dias.
Veio para casa, passou mal, voltou a ser internado, foi operado as pressas, estava com a bexiga estourada. Resistiu mais três dias, mas infelizmente meu querido Miau morreu, lá na clínica, longe de mim...
Parece mentira, mas neste mesmo dia a gatinha preta que dei nome de Hortência (a historia dela também contarei outro dia), ganhou quatro gatinhos, filhos do Miauzinho.
Eu e o Gabi fomos buscar seu corpinho pra enterrar em casa, chorei muito e ainda não acredito que ouvia... "não chore, é só um gato..." é,  pros outros só um gato... pra mim será sempre o meu menininho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário