Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Minha PRETA agora é um anjo...

Conheci esta fofa num domingo, quando uma aluna a trouxe na minha casa e contou que ela foi jogada no pátio da casa dela, de madrugada, amarrada dentro de um saco.
Fiquei surpresa com a história, porque ela estava bem cuidada, limpinha, sem pulga, cheirava a shampoo... porque pessoas cuidam tão bem de um animalzinho e abandonam depois?
Na segunda- feira levei ela comigo no colégio, mostrei para os meus alunos, uma aluna se interessou... a tarde ela e a madrasta vieram na minha casa e a adotaram. Até ali tinha tudo para começar uma historia de adoção feliz... mas não foi assim..
Preta vivia bem, mas entrou no cio e não cuidaram... teve sete filhotinhos lindos. Quando os bebes tinham treze dias, estava solta, escapou na rua e foi atropelada...
Não me conformo, justo dia 04 de outubro de 2009, dia dos Animais (eita São Francisco, que vacilada né?)
Eu e o Gabi tínhamos ido pra Videira na “Cãominhada”, com dois de nossos cães, o Crock e a Penélope, na volta meu primo tinha ligado e avisado do cão atropelado, ele viu que tinha coleira e pensou que eu pudesse saber de quem era. 
Corri até lá, que tristeza, ela estava com as patas traseiras esmagadas, tinha um pedaço de intestino pra fora, muito sangue e já estava com mosca ao redor, chorava muito, mas baixinho, me reconheceu na hora.
Desesperada mandei a Nicole correr pra casa ligar pro veterinário de Videira, eles vieram, mas já avisaram que achavam que ela não ia resistir, avisei os donos, já pensando nos filhotinhos.
Todo dia ligava pra saber dela, até que o veterinário disse que ela iria ficar paralítica.
Eu, o Gabi e os donos fomos  visitar ela na clínica, a princípio eles falaram que ainda a queriam, mas depois mandaram a minha aluna me dizer que quando ela tivesse alta, era pra eu pegar de volta... tadinha...
Os bebes eles começaram a dar em volta, falei com o veterinário, ele mandou recolher e levar na clínica, fui com um casal nas casas atrás dos filhotes mas só achamos quatro, os outros deram em outra cidade, sabe lá pra quem...
Ficaram internados com ela e ainda bem que sobreviveram, foram adotados (só uma filhotinha conheci a família que adotou,é linda igual a Preta, deram o nome de Joana).
Quando teve alta foi morar com um casal até termos um lugar mais adequado pra ela, mas algum tempo depois  mandaram a gente buscar.
Trouxe ela pra casa e tentamos cuidar dela da melhor forma possível.
Minha tia que mora na cidade de Arroio Trinta, doou uma casinha grande que estava desocupada, fomos buscar para por ela.
Colocávamos maravalha, panos, papelão, mas como se arrastava nada evitava as feridas e as bicheiras que apareciam toda hora, ela adoecia bem fácil, mas como era tão linda e querida, eu não tinha coragem de mandar fazer eutanásia.
Assim se passou mais de um ano e meio, uma amiga minha ia me ajudar a comprar uma cadeirinha pra ela, quando de uma hora pra outra Pretinha adoeceu muito, mesmo medicada morreu...
Seu último suspiro foi no meu colinho, meu coração parecia que arrebentava  de tristeza... mas sabia que ela finalmente tinha parado de sofrer...
Minha Preta agora era realmente um ANJO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário