Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2012

MIMÃO e a cama de gatos (Parte II)


Mimão, com o passar dos tempos, estava cada dia mais feliz e acostumado com a nova vida na “cidade”engordou e seu pêlo parecia, mais preto ainda!
Ele era tão engraçado e fofinho, mesmo com aquela cabeça desproporcional pro corpo e o rabinho quebrado.
Quando eu chegava em casa da escola, jogava meu material na grama e deitava gritando: “Mimão cheguei”!...  vinha que nem louco e PIMBA a cabeça dele com toda força na minha, eu amava isso nele e era sua característica, demonstrava carinho, dando cabeçada que nem bode!
Uma tarde, brincando perto de umas canas, que meu pai tinha plantado, ouvi um miadinho fraquinho, pensei estar ouvindo coisas, afinal minha mãe sempre dizia, que eu via bicho, ate onde não tinha.
Não demorou, ouvi de novo... céus, no meio das canas, um gatinho grizadinho, magro, remelento... tadinho, como veio parar ali?
Disfarcei, desci, peguei dois pratinhos, escondida da mãe e corri levar água e leite.
Mesmo tendo tomado todo o leitinho, ainda miava muito, peguei ele no colo, que se aconchegou e logo dormiu.
Passado uns minutos, o que  vejo?... no prato de leite vazio, um do mesmo tamanho, só que preto, devia ser seu irmãozinho, sem duvidas, aquele era meu dia de sorte!
Desci pegar mais leite e passei horas com eles lá nas canas...
Enquanto olhava os fofos, dormirem no meu colo, pensei na minha mãe, a  reação que teria e o que Mimão ia fazer quando os visse... resolvi deixa- los escondidos por lá mesmo, até pensar em como ficar com aqueles queridinhos.
Minha mãe não viu primeiro os gatinhos, mas sim, os pratinhos perto das canas... quando ouvi minha mãe, chamar meu nome completo, num tom mais alto que o normal, gelei... naquele dia, eu ouvi na íntegra, o verdadeiro sermão da montanha!
A noite chegou e com ela o amado do meu pai, eles acabaram discutindo... eu não entendo até hoje, como alguém pode, se estressar tanto, por causa de dois anjinhos...
Depois de muito bate boca, eu no quarto chorando que nem louca, chegaram a conclusão: "Ou ficavam com os gatos ou matavam a Mônica"... pra minha sorte, escolheram a opção gatinhos.
No dia seguinte, nem precisei apresentar, os dois novos membros da família pro Mimão, quando fui lá fora, ele já estava nas canas deitado, aonde batia sol e os gatinhos brincando perto dele.
Quando já estavam maiorzinhos, eu estava lá fora com um dos gatinhos no colo, meu pai resolveu ver se era macho ou fêmea... aborrecido viu que eram duas fêmeas, pediu pra mim não contar pra mãe a nossa descoberta, ela não iria gostar.
Na minha casa, cada vez que eu adotava um animalzinho, era uma guerra e fêmea então, nem pensar. Meus pais sabiam que quando elas ganhassem filhotinhos, eu não daria nem por decreto, então nunca nascia gatinhos ou cãezinhos na minha casa, naquela época.
Muitos meses depois, era muito tarde da noite, ouvi gatos brigando a noite toda, espiei pela fresta da janela  e vi que era Mimão, Preta e Griza, fiquei triste, eram tão amigos...
Algumas semanas depois, elas começaram a ficar gordas e pesadas, eu nem tinha percebido, mas minha mãe viu e falou furiosa: “Não acredito! Bem que eu estava desconfiada da cara do teu pai, quando pedi pra ver se eram macho ou fêmea e ele falou sem jeito: 'Parece macho'!...  tá aí o resultado, as duas grávidas"... e saiu brava, entrando em casa e batendo a porta.
Grávidas? Céus, como podia? Na época era tão inocente, que nem associei a noite de briga, com um possível romance.
As barriguinhas delas estavam enormes e já não queriam mais que eu as pegasse no colo, então passava horas com Mimão dormindo nas minhas pernas, sentada ao lado das duas na grama.
Meu pai arrumou no paiol, caixas de papelão e colocou panos dentro, pra elas se aninharem, na hora de terem os filhotinhos.
Nos últimos dias, antes da chegada dos gatinhos, enquanto elas dormiam quietinhas, eu podia ver eles se mexendo dentro delas, pra mim era novidade e ainda não acreditava, como poderia ser uma garota de tanta sorte... bebes gatinhos na minha casa, novas vidas chegando, um sonho!

2 comentários:

  1. Oi Moni, suas historias me fazem rir muito, sao muito lindas e o geito que voce encontra para ajudar cada animal vem do coracao mesmo, o que me faz lembrar dois pensamentos: um verdadeiro amigo e aquele que fecha os olhos p/ver o coracao. O verdadeiro amigo e aquele que vem quando o resto do mundo esta indo embora. Bjs-Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane minha querida amiga... adoro saber que você acompanha meu blog. Obrigado por tudo que faz por esses ANJOS que vivem aqui. Bjo no seu coração ♥

      Excluir