Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

SKIPPER e o mistério do portão (Parte I)


Quem um dia escreveu que “a vida é uma caixinha de surpresas”, só pode ter sido surpreendido por uma situação tão inusitada, quanto a que eu vivi com o Skipper!
Mais ou menos, há uns dois anos atrás, uma mulher veio ate minha casa com um filhote, muito bonito e querido.
Disse ter trazido ele, da sua cunhada que mora no litoral, que era um amor e falou as intermináveis qualidades dele.
É sempre assim, quando alguém quer se desfazer de um animalzinho, conta como se ele fosse algo muito precioso, mas no fundo, infelizmente a pessoa fala da boca pra fora, pois apesar das qualidades serem verdadeiras, não reconhece se quer um dos elogios que faz ao pobrezinho.
Enfim que, apesar dele ser tudo aquilo, não o queria mais...
Fiz então a triste e inevitável pergunta: “Mas por que você não quer mais este cãozinho lindo”?
Juro por tudo que há de mais sagrado, neste mundo tão sem amor aos animais... independente da resposta que ouço, seja ela inteligente, seca, curta ou grossa, pra mim são sempre respostas insensíveis, vagas e desumanas... NÃO COMPREENDO MESMO o que leva um ser humano depois que compra ou adota um animal, convive com ele, seja por anos, meses ou alguns dias, o vê  brincando, correndo, dormindo, pedindo e dando carinho e ainda assim consegue se desfazer  dele... céus, cadê aquilo que se chama APEGO? Como pode alguém nascer sem?... eita!
Enfim, resumindo a “desculpa” dela é que ele começou a fazer as “bobeirinhas” que todo cãozinho novo faz e seu marido não queira mais ele... tadinho!
Ele era muito amado mesmo, adorava colinho e seu nome lhe fazia jus, pois era por DENGO que atendia.
Como era filhote, bonito e saudável seria fácil achar um novo dono, mas infelizmente minha mãe estava em casa naquele dia e secamente falou: “Mônica, a casa já ta cheia de cães, nem pense em pegar mais esse aí...”
Ô céus, nestas horas nem adianta eu querer explicar pra ela, que tinha medo que o extraviassem por aí se não ficasse com ele... me restou falar com uma dor no coração... “Olha, infelizmente não posso ficar com o cãozinho, mas vou tirar umas fotos e colocar no site que uso pra divulgar adoção, quem sabe aparece logo um dono pra ele...”
Tirei as fotos e me apaixonei ainda mais por aquele fofinho, que ficava bem quietinho e ainda fazia pose!
Antes dela sair, fiz o meu tão decorado discurso sobre: cuidar bem dele, procurar alguém confiável pra dar e por hipótese alguma, cogitar o fato de estravia -lo por aí...
Quando ela foi embora, eu e minha mãe acabamos discutindo... “Mônica, eu não acredito que se eu não estivesse aqui, você iria ficar com mais um, eles que pegaram, que se virem achar casa agora...”
Nem fiquei pra escutar o resto, fui bem triste e preocupada com ele, postar as fotos divulgando a adoção.
Os dias iam passando e apesar de lindo e fofinho, infelizmente ninguém tinha se interessado em deixar recadinho, querendo adota- lo.
Tempos depois, encontro a mulher saindo da farmácia, estava chovendo, pedi do Dengo e ela apressadamente me respondeu: “Ele foi adotado!”... e saiu correndo até o carro pra não se molhar, droga nem deu tempo de pedir pra quem...
Quando cheguei em casa, entrei no site de relacionamento e com um aperto no coração, mudei a foto do Dengo que estava no álbum de “ADOÇÃO” para “ADOTADOS”...
Mas dentro de mim o “bichinho da dúvida” me mordia... será mesmo que ele foi adotado? E se foi, quem estaria naquele instante, tendo o prazer de desfrutar da doce companhia de Denguinho?
Engraçado, não importa quanto tempo passe, independente do fato de eu ter ou não fotos destes animais que passam pela minha vida, não esqueço NUNCA de nenhum deles, seus olhinhos, cor do pêlo, suas personalidades ficam tão gravadas em mim, que guardo o “encontro” com cada um deles com muito carinho e respeito em meu coração!
E com Dengo também foi assim... mesmo que por minutos, bastou para eu constantemente pensar nele.
Somente anos depois, esta dúvida chegaria ao fim... e para saber o que aconteceu de fato a este amadinho, é preciso ler a continuação desta história!

4 comentários:

  1. Conta logo...fiquei com o coração apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lila... estou postando neste momento a parte final da história do querido e "dengoso" Skipper!!! bjo *-*

      Excluir
  2. Poxa Môni... que maximo essa história.... Deus nos surpreende e sempre desvenda o q nosso coraçao inquieto quer saber. Amei conhecer o trovão, dengo e skypper... hehe... tem cara mesmo de ser 3 em 1. Parabens. beijos!

    www.gatocomkati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kati... e vc acredita que depois que vieram buscar ele ja deu um jeito de fugir duas vezes pra vir me ver...queridinho... da ultima vez ainda esta aqui, avisei mas a familia ainda não veio buscar!!! bjo :D

      Excluir