Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CARAMELO, KAVITA e a Bendita Lanterna (Parte Final)

O dia seguinte amanheceu com "novidades"...
Ao abrir o site de relacionamento, me deparo com um recado gigante, com o logo imenso da minha cidade, aonde o casal “desabafava” minha situação! Confesso que isso me incomodou, porque quando contei era pra ser uma conversa particular e principalmente porque li mais que uma vez a palavra COITADA, nunca me vi assim, mas por ouro lado, se ofereciam pra ficar de olho em tudo que se relacionasse a animais na minha cidade e pensei: “Quem sabe estou sendo orgulhosa mesmo", como falaram na noite que vieram aqui....
Mas de uma coisa eu estava convicta, mesmo aceitando ajuda deles, continuaria a ser Protetora Voluntária Independente, (infelizmente a única na minha cidade a ter casa-de-passagem, aqui não tem ONG, nem canil municipal).
Enfim, deixei de lado as partes que me incomodavam do texto escrito e foquei na que os animais de minha cidade, teriam mais alguém a olhar por eles e apesar da pulga atrás da orelha, ate compartilhei o dito recado.
Mas logo de cara a coisa já não estava dando certo, o dia que combinamos de irem pegar a Kavita, ninguém apareceu e lá vem a mulher me incomodar de novo exigindo explicações, vai a idiota aqui mandar recado pra um, pra outro, até que finalmente foram busca-la..
Agora sim eu poderia ter sossego...(HUNF!... vai nessa de novo)... levaram a Kavita e cadê que cumprem o que tinham me falado, ou seja, que avisariam a mulher que ela tinha “morrido” durante  a castração.
Nesse meio tempo, houve a Ação Social e prol dos animais e eis que fico sabendo que anunciaram no microfone, durante o jantar que fariam um leilão pra me ajudarem e lá vai o "desabafo" da minha situação alto e bom som pra todo mundo ouvir... eita! (isso que tinham pedido pra gente não comentar com ninguém que nos ajudariam...)
O dinheiro que arrecadaram do leilão, a maior parte foi para a clínica onde quitaram a conta do Caramelo (gostaria de deixar bem claro que o dinheiro do leilão sobrado da conta paga, que disseram que me deram, eu NÃO RECEBI)
Claro que isso foi parar nas redes sociais e eles foram muito elogiados, afinal ELES quitaram a conta do Caramelo que estava em MEU NOME. 
Agradeci muito por isso, pois era uma preocupação a menos que eu teria, assim como fiz questão de agradecer cada pessoa que ajudou como puderam, pra ser pagar a conta daquele amado cão, seja com dinheiro ou compartilhando o album que fiz pra ele, assim como serei eternamente grata, pela família querida que o adotou.
Enquanto tudo isso acontecia, a mulher continuava a me infernizar, querendo saber cadê a DALILA? (Eita... pra mim vai ser eternamente KAVITA), pois ainda NINGUÉM havia lhe dado satisfação do que foi feito com a Pastor Alemão, (isso eu também estava achando um absurdo, ela apesar de tudo merecia uma satisfação, afinal o combinado era que, diriam a ela já no dia seguinte que levaram a Kavita de lá, que ela teria "morrido", só que não fizeram isso e quem tinha que aguentar a encheção de saco dela e das amiguinhas, mandando recados toda hora, era eu!!
Tentava falar com o casal, deixando recados e ligando no celular, pedindo que POR FAVOR, retornassem uma satisfação pra mulher que já estava ligando até pra parentes meus, exigindo explicações (sim, porque pra ela a "demonha” da historia sempre fui eu!)
Mas nada do casal se manifestar, (somente me disseram que a Kavita estava bem e já estava em uma chácara, (mas isso eu já sabia), o que eu queria, era que dessem uma satisfação pra aquela chatonilda, que me cobrava uma explicação.
Somente dias depois, o casal me autorizou dar o endereço do contato deles, na rede social pra  mulher se comunicar com eles e que seria avisada do ocorrido.
Ufa... já não era sem tempo, agora sim paz, poderia continuar minha vida e meu Trabalho Voluntário sossegada, pois muitos anjos ainda precisam de mim... 
Mais uns dias passam e certa noite, quando abro o site de relacionamento o que vejo? A mulher e suas "amigas" fazendo manifestações contra minha pessoa, exigindo explicações do que eu fiz com a DALILA (pra mim é KA-VI-TA!), uma delas que mora a “centenas” de km daqui chegou a cogitar o fato, que eu provavelmente tinha levado ela castrar em um carniceiro e que ela poderia até estar morta... céééus, era pra estar mesmo (no enredo da "historiada" que o casal inventou), mas cadê que deram satisfação pra mulher e suas fiéis “escudeiras"?
"PELAMORDEDEUS" que maldita confusão fizeram? Disseram que assumiriam o caso da Kavita, quando na verdade só pioraram a situação...
Nessa hora juro, eu surtei... que diabos fiz pra merecer tanto incomodo? Kavita querida, quem foi você em outra encarnação, que nessa preciso passar por isso pra te ver bem?
Comecei a ligar pro celular do casal, mandar mensagem,  liga e liga e NADA... não consegui entrar em contato com eles naquela noite de jeito nenhum... HUNF! Cadê esse bendito casal sorridente e simpático?
Dormi me remoendo de raiva... por que se meteram se não estão resolvendo nada? Por que não me deixaram ir com a Vigilância no outro dia tirar ela de lá e achar outro lar responsável, que não se importasse se ela estivesse gravida ou não? Afff... MALDITA LANTERNA!
No outro dia, pra ver se o casal  se manifestavam e cumpriam o combinado comigo, citei o nome deles no site de relacionamento, nos recados em aberto e pra mulher, expliquei novamente o que o casal me instruiu a fazer: "Que tinha conseguido a castração, mas que quem castrou estava agora responsável pela Kavita!", (Até hoje não me conformo por ter aceitado essa proposta descabida, deveria ter me virado sozinha como sempre fiz, maldita hora que aceitei ajuda...)
O casal finalmente se manifestou, escreveram pra mulher, que realmente tinham ficado responsáveis pela cadela, que levaram ela castrar (estava gravida sim, mas segundo eles, eram só umas “minhoquinhas”) e que ela estava bem e vivendo agora em uma chácara!
UÉÉÉ??? Ela não tinha morrido??? Essa parte da historia que eles inventaram e eles mesmos “desinventaram” não haviam me avisado! HUNF!... já pensou se eu, de saco cheio da mulher me aborrecer, falo pra ela que fiquei sabendo que a Kavita estava morta?? Imagina o rolo que eu me meter... "épacabá" mesmo...
A mulher, não contente com a explicação, em vez de discutir com ELES (já que segundo o casal, era pra eu estar a tempos fora disso tudo), continuava a me difamar... claro é mais fácil ofender um Protetor Independente do que uma ONG.
Sem contar que começou com um sentimentalismo barato, que todos na casa estavam tristes e sentindo muito a falta da DALILA, se apegaram tanto que estavam até ficando doentes de saudades... antes de alguém se emocionar e chorar com pena deles nesta parte da historia, deixa eu relembrar alguns fatos: Queriam adotar um PASTOR ALEMÃO MACHO para CUIDAR DO SÍTIO que já tinha sido assaltado, (vira-lata porte grande, nem pensar), levei uma FÊMEA PASTOR ALEMÃO, SUPOSTAMENTE GRAVIDA, exigiram a CASTRAÇÃO que eu prometi e NÃO CONSEGUI CUMPRIR, pois não queriam FILHOTES NO SÍTIO, NEM SE INCOMODAR COM CADELA NO CIO... cadê o bendito apego pela KAVITA?
Em que parte da historia toda, no pouco tempo que ela ficou lá, esta mulher demonstrou amor a ela? Agora que finalmente estava sem as “minhoquinhas” na barriga, ela se tornou fundamental e parte pra família? Conte outra... pra mim, ela com a KAVITA castrada teria então o que queira, uma bela espécime de Pastor Alemão que cuidaria do sítio e não traria incômodos com cio e filhotes e como estava com raiva de mim, porque sabia que eu não queria mais meu resgate com ela, jurou que faria qualquer coisa pra ter ela de volta.
Bem, tanto bate boca daqui e dali, no meu entender, diante do que pra mim e pro meu marido foi prometido, a mulher que fosse adotar outro cão se quisesse, porque a Kavita não voltaria mais lá, ficaria nesta chácara que estava, desde que foi castrada (que por sinal fiquei bem feliz, porque a dona ama e protege bichos também e eu sabia que melhor lugar ela não poderia ter encontrado) e fim de papo.
Mas... mais uma vez eu estava enganada... por trás dos bastidores a coisa fervia, a mulher com seu sentimentalismo de quinta categoria, as amiguinhas dela cutucando e mexendo os pauzinhos, eis que pego o lance de que talvez Kavita seria devolvida pra adotante grossa que me ofendeu.
Indignada, entro de novo em contato com  o casal... Céus, não aguentava mais isso, queria desistir, mandar tudo pro inferno, MAS NÃO ADMITO QUE ALGUÉM QUE ME OFENDE E QUEIRA DIFAMAR O MEU TRABALHO VOLUNTARIO, FIQUE COM UM RESGATE MEU! NÃO SABE RESPEITAR PROTETOR, NÃO MERECE O AMOR DE UM ANIMAL QUE POR ELE FOI ACOLHIDO.
Depois de muitas tentativas de entrar em contato com o casal, finalmente consegui e mais uma vez me tranquilizaram (isso tudo sempre pela rede social e raramente pelo celular, não atendiam, pessoalmente nunca mais), dizendo que realmente a mulher tinha ligado e queria a cadela de volta e bláblábá... mas que eles não devolveriam, ficaria nesta chácara que estava agora e era pra eu ficar em PAZ!
E fiquei... e estranhamente tudo ficou... a grossa da mulher se aquietou, suas amigas também, nem acreditava. Podia abrir minha rede social sem sustos e surpresas com recados desaforados, sem ligações pra minha família... mas confesso que isso me intrigava, algo no ar não cheirava bem...
Dias depois sonhei com a Kavita, que tinham devolvido pra mulher... acordei angustiada e por via das duvidas, resolvi mandar recados a varias pessoas que sabiam da historia e estavam de alguma forma ligadas ao meu tão preocupante e desgastante resgate. 
A mulher que agora estava com a Kavita, me respondeu que ela estava bem, (mas achei a resposta dela seca e estranha), o casal sorridente NÃO me respondeu, enfim fiquei praticamente no vácuo e com uma pulga do tamanho de um elefante atras da orelha.
Comentei com meu marido e minha filha minhas suspeitas e eles disseram que não devia ser nada, que eu estava me estressando a toa, pois imagina se depois de tudo que aconteceu, tanta confusão, eles iriam devolver pra ela.
A noite, resolvi entrar na rede social pra postar umas fotos da nossa casa-de-passagem e quase enfartei... vi a foto da minha amada KAVITA na página da grossa da mulher, tendo a cara de pau de agradecer a Deus, as “amigas” por ter finalmente conseguido a DALILA de volta pois uma pessoa desumana, mal amada, que carrega muita maldade no coração, queria impedir isso... (essa pra quem não percebeu sou eu ..aff) 
Nesta hora nem consigo dizer o tamanho da minha revolta, frustração e acima de tudo, da tristeza que senti... (a sorte desse povo é que sou uma Protetora contra violência, pois se eu fosse o Stallone, tinha pegado uma bazuca e feito uma limpa na região).
Indignada deixei recado pro casal, pra ONG (creio que os que fazem parte dela, nem estavam sabendo do que realmente estava acontecendo, mas deixei recado lá também, porque o casal respondia os recados através desta pagina) e pra mulher que ERA pra estar com a Kavita, (que ate então eu TINHA uma grande estima) exigindo explicações, afinal que PALHAÇADA toda foi aquela? Porque depois de tudo devolveram o MEU resgate pra grossa que só soube me infernizar e me ofender? 
Senhor do céu!!! Essa minha postagem, exigindo uma explicação deu tanto bate boca, que quem estava por fora e tentou acompanhar e entender, deve ate hoje tentando processar tudo que foi dito...
Resumindo o bate boca todo, a PORCARIA da explicação que me deram foi que: "Devolveram a Kavita porque a família estava sofrendo de saudades, que ela estaria bem cuidada lá e que não iriam prejudicar um animal pra defender uma questão pessoal minha com a mulher e fizeram questão de citar que a mulher de muita boa vontade PAGOU todos os custos da castração".
SÓ POR DEUS MESMO... que gente mais ignorante... Será que não viram o teatro todo da mulher e suas amigas? E gostariam que provassem em qual parte da historia eu FALEI que a Kavita estava sendo maltratada... isso NUNCA foi cogitado, ela sairia de lá por outros motivos que eu já estava cansada de explicar... e se era uma questão pessoal minha PORQUE DIABOS o dito casal simpático em nome da ONG deles se meteram na minha historia, na minha vida, no meu resgate se NUNCA os procurei pra isso?? Será que o fato da mulher "generosamente" ter se oferecido pra PAGAR a castração é que PESOU na escolha de devolver a Kavita?
E não contentes ainda, por terem me feito de idiota durante todos aqueles dias, ainda assistiram de camarote a mulher continuar me desaforando na foto da Kavita que postou. 
Tiveram também inclusive a OUSADIA de me ACUSAR de INTERESSEIRA, DESEQUILIBRADA, MAL AGRADECIDA, pois eu era uma INGRATA, afinal tinham ate PAGADO AS "MINHAS CONTAS" (referindo-se ao restante da conta que quitaram do Caramelo) e que eu podia CONTRATAR UM ADVOGADO pois iriam me processar..
ME PROCESSAR??? PORQUE??? Por cobrar uma verdade? Por tentar entender o que ganharam fazendo isso comigo?? Acharam que porque quitaram uma conta minha no Veterinário eu iria ficar quieta e não contar o desaforo que me fizeram?
Cada vez que lia os comentários escritos na minha postagem, ficava pasma, pois não acreditava que aquilo estava acontecendo... teve gente da ONG (e simpatizantes da mesma) que se ofenderam de tal forma, que mesmo não sabendo da missa a metade, escreveram coisas absurdas, teve até quem escreveu que eu estava cuspindo no prato que comi... EITA!!... A esta criatura, digo apenas que este prato que me deram e eu não pedi e que você insiste em dizer que cuspi (Afff... que ditado mais escroto) estou entregando agora novamente cheio (pois devolvi pra ONG o DINHEIRO do Caramelo), pra você lamber, (sim porque a ajuda que me deram QUE EU NÃO PEDI, que anunciaram pra todo mundo QUE EU TAMBÉM NÃO PEDI, na certa quem queria era você pra estar com tanta raiva assim de mim, mas não se preocupe, te repasso ele de bom coração, porque este PRESENTE DE GREGO não quero ver nunca mais!
Lendo todas aquelas asneiras, fiquei pensando... céééus quem essa gente pensa que é?
Aparecem do nada na casa da gente oferecendo ajuda pra terminar assim? Eu sendo uma TRATANTE (MAL AMADA) pela mulher e pra eles uma INGRATA, DESAFORADA que "DISTORCIA FATOS"?
Quero deixar claro, que contando esta historia é uma maneira de desabafar toda minha revolta (e também porque o meu Blog é feito com o intuito de contar minha vida com meus resgates), NÃO QUERO DE FORMA ALGUMA PREJUDICAR O TRABALHO DESTA ONG, QUE NA CIDADE DELES É IMPORTANTE, MAS QUE "PRA MIM" ELES (O CASAL) NÃO FORAM NADA COERENTES E ÉTICOS e por Deus, deles quero distancia...
Desejo de coração, que NUNCA um Protetor Voluntário Independente que SEDE SEU LAR PRA SER CASA-DE-PASSAGEM, precise passar por isso, que as pessoas revejam seus conceitos quanto ao que fazem e dizem, porque o nosso trabalho é MUITO IMPORTANTE, pois sem eles as ONGs pouco podem fazer, pois "PRECISAM" DE SEUS LARES PARA ABRIGAR OS ANIMAIS, JÁ QUE EM NOSSA REGIÃO NÃO TEM CANIL MUNICIPAL.
Ah... e se tem gente que acha que NÃO MERECE SER CRITICADA, muito menos eu OFENDIDA!!!
Pois pra mim, "QUEM ME AJUDA COM UMA MÃO E COM A OUTRA ME APUNHA-LA PELAS COSTAS, NÃO É DIGNO DA MINHA AMIZADE E CONFIANÇA!"
Hoje depois de tanto tempo de angustia em relação a esta historia toda, fico feliz em saber do quanto o Caramelo esta bem e desejando todo amor do mundo pra Kavita (mesmo estando num lugar que eu não queria).
E dou graças, por finalmente parte de meu coração estar em paz, pois CONSEGUI O DINHEIRO (cada centavo que não fui lá pedir) e DEVOLVER PRA ELES, que como não tinham argumentos pra se justificarem, do porque fizeram isso comigo em relação a Kavita, USAVAM o fato de ter pagado a conta do Caramelo pra ficar me jogando na cara o tempo todo e pra todo mundo ver o quanto eu era INTERESSEIRA E INGRATA, nem sei quantas vezes citaram que eu era DESEQUILIBRADA e com certeza agiram assim para TIRAR O FOCO da explicação que eu exigia deles.
Inclusive estou devolvendo a ajuda financeira que recebi de uma simpatizante da ONG, que fez questão de se manifestar nos recados e que também aproveitou pra me jogar na cara a ajuda que deu pro Caramelo.
Agora sim - "se sentindo de ALMA LAVADA" -
Afinal NÃO sou INTERESSEIRA, nem MAL AGRADECIDA, muito menos COITADA e DESEQUILIBRADA, sou uma apenas pessoa, que luta mesmo que só, para que as pessoas aprendam a RESPEITAR OS ANIMAIS E OS PROTETORES VOLUNTÁRIOS!      
Aprendi tanto com tudo isso, principalmente a olhar melhor nos olhos de quem entrego meus resgates e (infelizmente) a desconfiar de ajuda que aparece do nada (ainda mais se no meio disso tem uma LANTERNA).
Continuo firme na minha opinião: "QUEM OFENDE UM PROTETOR NÃO MERECE UM PINGO DO AMOR DO ANIMAL, QUE POR ELE FOI RESGATADO!
Enfim, esta é a historia toda, os que se sentirem ofendidos, deveriam ter pensado duas vezes antes de entrar de metidos nela e virar "personagens" nas minhas historias, pois TODOS os meus resgates, uma hora ou outra virão para este blog!
Quero deixar claro também pra quem não sabe, que não sou Protetora a um dia, um mês ou "UM ANO", mas a vida toda e tenho minha casa-de-passagem a mais de uma década... então, MAIS RESPEITO POR FAVOR!!!
Mesmo muitas semanas após toda essa confusão, apesar das enormes decepções e traições, NÃO ME SINTO UMA COITADA (como esta "gentarada" insiste em afirmar), mas sim ainda mais convicta que nada neste mundo vai fazer com que eu desista de acolher e encontrar ótimos lares pra esses ANJOS ABANDONADOS e que não vão ser: VIZINHOS, POLÍTICOS, PADRES, "CASAIS SIMPÁTICOS", FALSOS AMIGOS, ADOTANTES GROSSAS, DOENÇAS, DÍVIDAS FINANCEIRAS, que irão me fazer desistir desta minha luta diária, a qual considero minha missão neste mundo, que é: 
"DEFENDER OS ANIMAIS, SEJAM ELES DA ESPÉCIE QUE FOR!".
E fim de papo!
                       

Para conhecer mais sobre nosso Trabalho Voluntario, assistam este vídeo:

2 comentários:

  1. Para as pessoas envolvidas no resgate da Kavita sinto uma grande pena, pois a elas lhes falta o essencial. O que voceeh Moni, nao eh porque voce quer ser, mas sim porque voce EH. Voce foi abencoada com um dom maravilhoso que apesar de calunias e mentiras permanence em voce. Aquele que ama os animais de verdade nao precisa dar prova disso ao mundo. Em nenhum momento voce fracassou, apenas aprendeu o que nao deu certo: acreditar. Sentir desespero e ter com quem se encorajar, e a cada momento mais razoes para comemorar a Vitoria de ter chegado ate aqui. Quantas vezes voce chorou por eles???e quantas vezes em meio as lagrimas conseguiu sorrir??? A suprema coragem da vida eh sorrir quando se tem vontade de chorar. Minha felicidade eh saber que voce existe e eh minh amiga. Desejo sempre o melhor hoje e sempre de quem muito te admira. Eliane M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Eliane, sorte temos nós de ter uma amiga tão especial como vc! Te adoramos muito, mas muito mesmo! Bjo com amor de todos nós <3

      Excluir