Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CARAMELO, KAVITA e a Bendita Lanterna (Parte IV)

Entre latidos e miados de felicidade, tudo transcorria normalmente em nossa casa-de-passagem.
CARAMELO cada dia mais lindo, amado e feliz em seu novo lar.  
Meu coração parece que explode de ternura e gratidão, quando vejo adotantes tão responsáveis e queridos com meus anjos resgatados.
Mas infelizmente, nem todo mundo reconhece o Trabalho Voluntário de um Protetor, pois nesse meio tempo, a mulher que adotou a KAVITA começou a infernizar minha vida, exigindo a castração que eu havia prometido e que não estava conseguindo.
Sempre aceitamos de coração qualquer tipo de doação para continuar nosso trabalho e nunca pedimos nada diretamente a alguém, postamos pedindo ajuda e as doações são sempre espontâneas, pois ajuda quem naquele momento esta podendo, seja com ração, potes, vermífugos... e confesso que me sentia constrangida em ser direta e pedir ajuda com a castração da Kavita e é por isso, que a gente entendeu quando as pessoas se justificaram do porque não poderiam ajudar.
Somente uma das quais pedi ajuda foi meio seca, quando especifiquei o caso, disse que conhecia muito bem a adotante e me mandou dizer pra mulher, vender umas duas plantas das quais ela cultiva, que já pagaria a castração... achei muita grosseria e claro que eu jamais iria falar isso a ela, pois eu tinha prometido, mesmo sabendo que a adotante financeiramente poderia pagar tranquilamente se quisesse.
Os dias foram passando, até que chegou uma hora que a mulher me deu um ultimato e como eu não tinha mais pra quem pedir, educadamente expliquei a ela que eu realmente tentei, mas mão tinha conseguido, falei que estava com dificuldades de cuidar dos 25 animais que estavam comigo e que se realmente achava que a Kavita estava gravida (tinha acolhido ela durante o cio) era pra me avisar, pois se a gente castrasse aquelas alturas, já seria um aborto e sendo assim, se não quisesse mesmo ficar com ela (já que queria pra cuidar do seu sítio um PASTOR ALEMÃO MACHO), me dissesse o quanto antes, que eu não me importaria mesmo em pegar ela de volta, esperaria ela ter os bebes e mais tarde acharia casa pra todos, sem problemas.
Mas infelizmente, quando recebo o recado dela de volta, tive a maior surpresa e decepção, pois a mulher que ate então tinha se mostrado chata, cobrando direto minha promessa de castração, naquele momento se superou, sendo imensamente grosseira, disse que eu não tinha cumprido o prometido, que eu tinha me aproveitado da situação pra me PROMOVER com o resgate da KAVITA (que ela chama de DALILA) e já que era assim, ela mesma levaria castrar, mas iria contar pra todo mundo que costumava me elogiar, quem na verdade eu era!
ME PROMOVER COM UM RESGATE? MOSTRAR QUEM EU SOU?!?
Fiquei pasma ao ver o recado, pois não acreditava (sempre que entrego um animal pra adoção, deixo claro que se não der certo é pra me avisar que o acolho novamente) e ter que ler aquilo era o fim mesmo... depois de tudo que passei pra preservar a vida da Kavita, estar disposta a procurar novamente adotantes pra ela e seus possíveis bebes, afinal pelas atitudes da mulher, eu estava convicta que ela faria questão de me devolver. 
Simplesmente não entendia a atitude da grosseria da mulher, não quer mais o animal?? ME DEVOLVE!!!
Que absurdo... ter que que ser desaforada por uma pessoa, que não admitia que eu não tivesse arrumado a castração, porque não queria filhotes no sítio. 
Nessas horas que um Protetor desaba mesmo, porque ninguém sabe a realidade do que a gente passa pra salvar um animal em situação de risco, pra não ter nem se quer um pingo de compreensão e respeito pelas pessoas envolvidas.
Chorei de raiva e frustração e imediatamente liguei pra Responsável da Vigilância, (que juntas tínhamos levado a Kavita ate o sítio da mulher ), contei toda a historia e pedi se no dia seguinte poderíamos ir pega-la de volta, pois naquele lugar eu não deixaria mais de jeito nenhum. Por ser uma pessoa muito querida, humana e responsável, disse pra eu me acalmar que no dia seguinte bem cedo, resolveríamos a situação (quase morro de vergonha quando lembro), pois no momento que liguei, ela estava com a casa cheia de visitas, pois era a festa do seu aniversario (eu nem sabia), mas mesmo assim, pacientemente me ouviu e me tranquilizou.
Ainda com a cara desfigurada de tanto chorar (por mim teria ido ainda aquela noite tirar a Kavita de lá) escutei alguém batendo no portão, fui ver quem era e para minha surpresa (hoje diria decepção), vi que era um casal que faz parte de uma ONG, numa cidade vizinha.
Disseram eles que queriam uma lanterna emprestada, pra ver uma possível denúncia de filhotes abandonados entre Iomerê e Bom Sucesso.
Vim pegar a "bendita" lanterna e começamos a conversar... pediram como estavam as coisas, os animais e infelizmente acabei contando e desabafando mais do que deveria, relatei a historia da Kavita, meus problemas de saúde, financeiros e na dificuldade em manter nossa casa-de- passagem nos últimos tempos.
Eles sempre simpáticos, disseram que eu não precisava ser tão orgulhosa, que deveria ter avisado eles da minha situação (OBS: já havia em outras ocasiões sido convidada a fazer parte desta associação, mas por vários motivos, entre eles "evitar aborrecimentos", sempre preferi fazer meu trabalho voluntario independente),
Enfim, diante de mim e do meu marido, eles se mostraram indignados com a atitude da adotante em cobrar uma castração e ameaçar difamar meu nome e trabalho por não ter conseguido cumprir, me acalmaram e bolaram um plano mirabolante: "Disseram pra mim no outro dia, logo cedo, ligar pra Vigilância e dizer que não precisava mais ir no sítio e me instruíram a mandar recado pra mulher, dizendo que eu tinha conseguido castração, que um casal iria pegar a Kavita e este mesmo casal iria levar ela depois de castrada de volta.
Só que na verdade era tudo desculpa pra tirar ela de lá sem maiores confusões e disseram que, daquele dia em diante a Kavita iria pra um novo lar. 
Expliquei a eles que a mulher era grossa e que de raiva provavelmente iria querer a cadela de volta, pois além de tudo ela era uma Pastor Alemão lindíssima. 
Eles sempre sorridentes, confiantes e poderosos, me acalmaram dizendo que daquele dia em diante, a briga com a Kavita seria deles, pois concordavam comigo, que era inadmissível aceitar a atitude de ofender um Protetor, que infelizmente não conseguiu cumprir a promessa de castração, que estava disposto a pegar de volta o animal doado e achar um novo lar.
Disseram também que para evitar maiores incômodos, diriam que na hora da castração ela infelizmente teria morrido, assim a mulher pararia de incomodar, (essa parte me preocupou odeio mentiras, as pessoas sempre acabam descobrindo),  mas eu pensei, se é para o bem da Kavita e ver o nome do meu trabalho longe daquela mulher grosseira, quem sabe desse certo.
Depois de bolado o "plano infalível", convidaram eu e meu marido, pra ir com eles procurar os cães, mas infelizmente não os encontramos.
Quando vieram nos deixar em casa e devolver a “bendita lanterna” (ainda acho que a culpa disso tudo foi dela), eles comentaram com a gente, de uma Ação Beneficente que iam fazer em prol dos animais (eu até havia sido convidada pra vender ingressos, mas por questão de princípios e por ser Vegetariana não aceitei, pois não acho justo matar um animal pra proteger outro. QUERO DEIXAR CLARO QUE ISSO É UMA OPINIÃO PESSOAL MINHA, NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR!.
Enfim, parecia que o casal realmente haviam entendido a minha posição em relação a isso. Disseram que de alguma forma, iriam me ajudar com as dívidas financeiras que tinha na clínica onde levo meus resgates, (OBS: levo nesta clínica porque confio no trabalho deles, eu e os animais fomos sempre muito bem atendidos), pois ainda estava lá o resto da conta do amado CARAMELO.
Pediram também que a gente não comentasse com ninguém, que receberíamos alguma ajuda deles, (eu e meu marido, até nos questionamos mais tarde: "Porque será que não poderíamos comentar que nos ajudariam com a divida?" Chegamos a pensar que talvez, fosse pelo fato, de eu não ter ajudado com a venda dos ingressos e que os outros da ONG pudessem não achar justo ajudar nossa casa-de-passagem).
Quando foram embora, se despediram, continuamente sorridentes (nossa como foram simpáticos) eu corri na minha mãe, que mora do lado, contar a boa notícia, que finalmente dormiria em paz, depois de muitas semanas, desde que a Kavita apareceu e foi adotada, não precisaria mais me preocupar com a grossa da adotante, nem com palavra castração, pois o casal simpático que tinha saído da minha casa, resolveria tudo!!
Afff... QUEM DERA...
Bem verdade o ditado que diz" QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO DESCONFIA!".
Não sou santa mas deveria ter desconfiado... deveria!
Em casa fiz conforme me instruíram, mandei o recado pra mulher e pacientemente aguardei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário