Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

As Princesas Borralheiras MISSY e WENDY (Parte Final)

Em nosso abrigo os dias vão passando sempre cheio de novidades, pois cada dia eles “aprontam“ algo que me faz pensar, como podem os animais serem tão surpreendentes e adoráveis. 
As menininhas Missy e Wendy cada dia mais enturmadas e felizes, por serem calmas e amorosas nunca se metiam em brigas e confusões.
O tempo que passo com eles, faz com que eu conheça a personalidade e “manhas” de cada um (esta parte o meu marido diz que a culpa é toda minha, desde que os acolho eu agrado tanto que ficam mimados e cheios de manias e ele aposta que antes eles não tinham).
Então, quando aparecem adotantes interessados, eu vou contando suas historias de vida, qual a forma que os encontrei, se são bravos, desconfiados, brincalhões, afinal uns gostam de agrados outros são carentes demais... enfim cada um com seu jeitinho de ser.  
Sempre observo bem dentro dos olhos das pessoas na hora que aparecem á procura de adoção e dependendo da forma como olham para os animais e meu sexto sentido me deixa desconfiada, dou uma desculpa qualquer e não os entrego, pois se imagino que não serão bem cuidados, não saem daqui de jeito nenhum. O que me deixa triste é que mesmo tendo todo esse cuidado, muitos já foram doados e acabaram voltando a sofrer descaso de quem os adotou, nestes casos quando descubro isso, pego eles de volta mesmo, afinal acolhi, cuidei, tratei, desverminei, vacinei, gasto ate o que não tenho pra deixa-los bem e quando doados a única coisa cobrada é que sejam amados e cuidados pelo resto de suas vidinhas, mas ainda assim as vezes isso não acontece e nem me interessa quem foi que adotou, vou lá e trago eles de volta.
É claro que existem também seleções para escolher o adotante interessado e isso é para todos os animais que acolhemos, não pensem que é chegar aqui e levar, precisa ser acima de tudo responsável e amoroso.
Para as duas princesinhas eu decidi que só iriam ser adotadas, quando aparecesse alguém de confiança é claro, que elas ficassem dentro de casa e o principal fossem adotadas juntas.
Estas irmãzinhas eram tão amigas e cúmplices que tudo o que uma fazia a outra corria fazer também, seja pra brincar, dormir ou comer. Muitas pessoas vieram aqui interessadas nelas, mas eu sempre acabava dizendo não, mesmo com o canil lotado eu sabia que ainda não havia chegado a pessoa certa pra levar as anjinhas.
Até que certo dia apareceu um casal muito querido e simpático, interessados em adoção, eles já tinham um cãozinho muito fofinho e queriam adotar mais um. Gostei muito deles e quando vi o interesse nas minhas menininhas, falei sobre as regras e que deveriam ser adotadas juntas. Eles foram muito sinceros em dizer que com as duas não poderiam ficar, mas que uma eles ficariam e a outra levariam na mãe dela, elas iriam morar dentro de casa e se visitariam frequentemente.
Meu coração doeu muito naquele momento, porque sabia que era a chegada a hora de me despedir das minhas pequenas, pois estava diante dos adotantes perfeitos para elas.
Segurei o choro e falei que podiam vir outro dia buscar que eu daria banho, pois gosto de entregar eles cheirosinhos e enfeitadinhos, mas eles disseram que não fazia mal,  pois dariam banho nelas assim que chegassem em casa.
Vim pegar a carteirinha de vacinação delas, tentando me controlar pra não chorar e fazer “fiasco” (como diz a minha mãe) na frente deles.
Peguei as duas no colo, dei um beijinho em cada uma e as entreguei. Desta vez nem fiz tantas recomendações, sentia dentro do meu coração que não era necessário iniciar meu sermão da montanha, pois mesmo não os conhecendo, sabia que seriam muito amadas.
Não as vi mais pessoalmente, mas o casal que as adotou, sempre lembram com muito carinho de mandar foto delas pela rede social, para que eu possa matar a saudade das minhas lindinhas.
Uma saudade que carrego comigo cada vez que um animalzinho daqui é adotado, independente da idade ou o tempo que passou pelo nosso abrigo, uma saudade gigante mas infelizmente necessária, pois como eu costumo dizer: “Dói me separar deles, mas se um não vai infelizmente outro não entra.” 
Então foco no meu proposito de vida que se tornou minha missão, que é acolher e encontrar lares pra esses anjos abandonados, que possam  viver em uma família, sabendo o que é ser amado de verdade.
Missy e Wendy, as princesas borralheiras foram e depois delas outros príncipes e princesas chegaram, pois assim é a vida em nossa casa-de-passagem, cheia de idas e vindas movidas pelo mais puro e incondicional amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário