Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CARAMELO, KAVITA e a Bendita Lanterna (Parte II)

Início da manhã o telefone tocou, era a Clínica Veterinária dando notícias do Caramelo e Pretinho.
Por sorte o Pretinho já estava de alta, o fato de mancar um pouco da perninha, era resultado de um possível atropelamento quando era pequeninho, mas nada grave.
Já as noticias do Caramelo não eram nada boas, seria necessário amputar a perna, fazer reconstrução do pintinho e castra-lo.
Mas uma das notícias me deixou de boca aberta, foi que durante os exames eles perceberam, que quando ele sofreu o acidente a ponta do pintinho também foi seriamente machucada, quando cicatrizou, o orifício fechou e vejam como é sabia a natureza, o corpo do Caramelo por conta, abriu outro orifício entre os testículos, pra eliminar a urina... um viva para as soluções estratégicas que um organismo pode encontrar pra sobreviver!
Pretinho teve alta e veio pra casa, logo foi adotado por uma família maravilhosa, hoje vive feliz e foi batizado de Scuby.
O querido do Caramelo foi submetido as operações, enquanto eu acendia velas e velas pro meu amado São Francisco...
Como estava em mãos de profissionais competentes e responsáveis, superou tudo, firme como um guerreiro, ganhava carinho de todos por lá e logo estava pronto pra ser liberado a voltar pra casa...
Eu continuava a postar as fotos atualizadas dele, pedindo ajuda nas redes sociais e graças a São Chiquinho, minhas orações eram atendidas. Muita gente ajudou e nem tenho palavras pra agradecer o carinho e apoio que recebemos de amigos, conhecidos e desconhecidos, cada um ajudando a sua maneira e diante do que podiam. A essas queridas pessoas vou ser eternamente grata, pois através dessas ajudas, havia conseguido pagar mais da metade da conta dele.
E foi através de compartilhamentos, que apareceu um casal muito querido e simpático interessados em se responsabilizar pelo Caramelo, até ficar bem saradinho e poder retornar a minha casa-de-passagem (não poderíamos ficar com ele logo que tivesse alta, pois teria que ir pra uma casinha na terra e a cirurgia como ainda não estava completamente cicatrizada poderia infeccionar).
Mas eis que mais uma vez São Francisco me atendeu, pois esta mesma amada família resolveu adota-lo. 
Fiquei emocionada, no dia que o Caramelo teve alta, pois ele e o casal passaram na minha casa para tratar da adoção dele. Neste dia matei a saudade daquele querido e tive o prazer de conhecer pessoalmente seus novos donos, que são pessoas maravilhosas, não se importaram nem um pouco pelo fato do Carmelo ter ficado deficiente (só com 3 patinhas), pois muita gente só quer saber de adotar animais sadios, “perfeitos” e principalmente filhotes, isso quando não exigem que sejam de “raça”, o que eu acho um preconceito descabido.
Eles me contaram que em casa, já tinham um cão, o NEGÃO e uma gatinha a PANTERA (também adotados), esperando pra conhecer seu mais novo amigo, céus, aquele anjo de cão não poderia ter encontrado família melhor pra passar o resto de sua vida.
Quando me despedi deles e do amado Caramelo, entrei e chorei (novidade!). Mais um anjo adotado, só coração de protetora sabe a imensa felicidade que sentimos é algo inexplicável, mas posso garantir que é uma sensação maravilhosa.
Dias depois a família postou fotos do Caramelo e do Negão, se divertindo somente como bons amigos podem fazer... a emoção tomou conta deste ser e me "debulhei" em lagrimas de felicidade.
Aquela noite com certeza dormiria tranquila, mesmo sabendo da dívida na clínica para pagar, mas isso não iria tirar meu sono, porque o amado Caramelo estava bem e eu sabia que tinha amigos que me ajudariam (quer dizer nem todos, infelizmente tem gente que ajuda pra beneficiar a si próprio, pra poder se manter em evidencia, mas infelizmente isso a gente descobre com o tempo) e que a clínica me conhecendo a tantos anos, saberia esperar, pois de uma forma ou de outra a gente daria um jeito, afinal pra nós o importante é ver esses anjos abandonados que sofrem nas ruas, invisíveis aos olhos de muitos humanos, ficarem bem, acolhidos e felizes, pois acreditamos que nada nem ninguém neste mundo, merece morrer sem conhecer o amor!
E falando em amor é aqui que começa a outra historia, o resgate da querida KAVITA.
Através dela aprendi muito, revi meus conceitos em relação a vida e repensando em tudo que aconteceu, percebi que depois de toda a confusão, não obtive inimigos, mas conheci a verdadeira face de muitas pessoas e como não gostei do que vi, mesmo tendo os mesmo objetivos que é o bem estar animal, me afastei definitivamente, pois graças aos céus sou uma Protetora Voluntaria Independente, com muito orgulho e nesta missão tenho o livre arbítrio de não precisar conviver, aturar ou aceitar pessoas mentindo pra mim e me ofendendo.
KAVITA... um anjo-animal que passou em minha vida pra deixar muito o que contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário